quarta-feira, 13 de maio de 2009

PREVISÃO DO TEMPO PARA QUARTA FEIRA 13/05/2009

Nesta terça-feira a atuação de uma frente fria deve provocar chuvas e ventos fortes em vários pontos do RS. No Vale do Rio Pardo o alerta de tempo severo estende-se até a madrugada de quinta-feira, onde deve ser registrado ventos fortes, chuva localmente forte, descargas elétricas e eventual queda de granizo. Temperaturas mínimas entre 16 e 18°C e máximas entre 22 e 25°C. Amanhã uma massa de ar polar derrubará as temperaturas, há risco de geada na sexta, sábado e domingo. Na segunda as temperaturas máximas devem atingir novamente os 30°C, retornando o risco de temporais entre a terça e a quarta-feira.
Fortes áreas de instabilidades associadas a um ciclone espalham núcleos de tormenta em diversas regiões do RS. Pelo menos até a manhã de quinta-feira há risco de chuvas fortes, temporais e queda de granizo, principalmente do centro para o norte e na faixa leste do estado, onde em alguns pontos os volemes de chuva podem chegar aos 100mm. No sul e no oeste com a aproximação de uma massa de ar polar frio e seco a chuva deve ir diminuindo ao longo do dia e até a próxima madrugada não há mais risco de tempo severo.
Na imagem das 13:00hs, observa-se muitos raios sobre o território gaúcho, em alguns pontos pode ocorrer chuvas fortes, rajadas de vento e até queda de granizo.

Nenhum comentário: