sexta-feira, 29 de maio de 2009

PREVISÃO DO TEMPO PARA O FINAL DE SEMANA

Forte area de instabilidade avança sobre o Rio Grande do Sul trazando chuvas e ventos fortes. Imagem às 14:50 da tarde desta sexta-feira.
Neste final de semana fortes areas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão deverão provocar chuvas fortes com risco de vendavais e eventual queda de granizo no Vale do Rio Pardo. Nesta sexta - feira pode chover até o final do dia mas de um modo geral os volumes não devem ultrapassar os 5 mm. Temperaturas mínimas entre 9 e 11°C e máximas entre 16 e 18°C. No sábado deverá ser registrados os maiores volumes de chuva com acumulados que podem ultrapassar os 50 mm em alguns pontos. Temperaturas mínimas entre 11 e 12°C e máximas entre 15 e 16°C. No domingo uma forte massa de ar polar deverá derrubar as temperaturas, devido a circulação de umidade da baixa atmosférica não se descarta chuvas rápidas principalmente na primeira metade do dia onde os acumulados podem chegar a 10 mm. Temperaturas mínimas entre 9 e 10°C e máximas entre 12 e 14°C. Na próxima semana o tempo frio e seco irá predominar, com temperaturas abaixo de zero e geada ampla e generalizada. Alguns modelos indicam chuva para os dias 6, 7 e 8 de junho.
PREVISÃO DE CHUVA PARA SÁBADO 30/05/2009
Neste sábado algumas regiões do Vale do Rio Pardo poderão registrar até 50 mm de chuva.
ANOMALIAS DE TEMPERATURA DO PACÍFICO EQUATORIAL NESTA SEMANA CONFIGURANDO UM EPISÓDIO DE EL NINÕ
Anomalias de temperaturas do Oceano Pacífico nesta semana.
PREVISÃO DO CPTEC/INPE REFERENTE A UM EPISÓDIO DE EL NINÕ
Modelos de previsão numérica começam a indicar a possibilidade de um El ninõ moderado a forte, o que poderá resultar em uma elevação nos índies pluviométricos.

2 comentários:

FABRÍCIO DIAS - SÃO PAULO disse...

Legal o blog METVALE ESTÁ CADA DIA MELHOR

RICARDO DOS SANTOS - ENCRUZILHADA DO SUL disse...

E AÍ NILMAR, TUDO BEM, ALGUMA PREVISÃO PARA O PRÓXIMO FINAL DE SEMANA?